O poder do Mommy Makeover para as mamães

Ser mãe é uma das experiências mais desafiadoras que uma mulher enfrentará ao longo da vida, mas nem todas as mamães estão preparadas para a transformação que pode ocorrer em seu corpo. Dependendo da genética, biotipo e musculatura, da mulher, as mudanças pós gravidez podem ser severas, levando-as à uma tristeza profunda que não deveria ocorrer nesse momento tão especial de sua vida.

Como funciona o Mommy Makeover

Usando uma combinação de procedimentos personalizados, como liposucção, aumento de mama e abdominoplastia, a Mommy Makeover é um dos caminhos utilizados pelas mamães. Essa cirurgia é feita após a mulher ter ganhado neném e tem como principal benefício a transformação das partes do corpo alteradas pela gravidez e a recuperação pós-operatório de uma única vez, levando geralmente três semanas para a volta da vida normal.

É recomendável que a mulher submeta-se a essa cirurgia quando não considera mais ter filhos, não por que haver incompatibilidade ou fazer algum mal a gestação, mas sim para que a paciente não perca os resultados obtidos através da cirurgia plástica.

Você deve considerar um Mommy Makeover se…

1- Sua gravidez afetou negativamente o tamanho e forma dos seus seios;
2- Se você se incomodar com a flacidez e marcas em sua barriga;
3- Se bolsas de gordura na cintura, abdômen, braços ou coxas não melhoram com dieta e exercícios;
4- Você tem os primeiros sinais de envelhecimento em seu rosto e ao redor dos olhos.

Preparando-se para sua cirurgia plástica

1- Escolha o melhor profissional
Para se preparar para sua cirurgia plástica é importante que você escolha sempre o melhor cirurgião plástico, pois ele vai garantir toda a segurança para sua intervenção e recomendar os melhores hospitais que contam com a estrutura necessária para a operação. Esse cirurgião experiente também irá fornecer instruções pré e pós-operatórios completas, responder a quaisquer perguntas que você possa ter, pedir histórico clínico e realizar exames para determinar sua aptidão para a cirurgia.

2- O inverno é a melhor estação
Se você esta considerando fazer uma Mommy Makeover uma dica muito útil é fazer essa cirurgia no inverno, pois a estação favorece a cicatrização, além de ter benefícios como menos exposição ao sol e poder usar tranquilamente o vestuário de compressão por baixo de suas roupas de frio.

3- Saiba onde buscar informação
Para finalizar, é recomendável que a paciente sempre obtenha mais informações sobre cirurgia plástica com cirurgiões que sejam membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), essa escolha é determinante para que você obtenha o resultado desejado com total segurança.

Escrito por: Dr. Thomas Benson